26 janeiro, 2011

Sozinho


"Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus segredos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém

Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela, de repente, me ganha?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?"

(Caetano Veloso)

12 janeiro, 2011

Vontades


Uma vontade extranatural... outra vontade inquieta.
Vontade de chorar,não sei por quê. Vontade mais ainda de gritar. Um aperto no peito que não quer passar.Um frio na alma.
Vontade de deitar.Vontade de calar. Vontade de sossegar.
Vontade de parar.Vontade de clamar.Vontade de não idealizar nada.Vontade de indagar.
Vontade de não sentir essas vontades.

05 janeiro, 2011

(Dias...)


Dias tristes
Dias vazios
Dias tensos
Dias aflitos
Dias melancólicos
Dias absurdos
Dias maçantes
Dias entediantes
Dias cansativos
Dias massacrantes


Por que temos que experimentar dias assim?

02 janeiro, 2011

"Adeus ano velho,Feliz ano novo...



... que tudo se realize no ano que vai nascer.Muito dinheiro no bolso,saúde pra dar e vender."

E lá foi-se 2010, mas as lembranças ficaram,sempre ficam. Foram tantas coisas... coisas boas,coisas ruins,coisas pelas quais foram novidades pra mim,coisas que acontecem todo ano,enfim... haveria muito o que falar de 2010. Mas 2011 já chegou(bem rápido por sinal), e com ele novas ideias,novos rumos virão à tona,sim,porque nenhum ano é igual ao outro,aliás,nenhum dia mesmo sequer é igual ao outro.
Eu novamente encontro-me com tantos projetos e metas a serem seguidas.As expectativas são grandes e sinto-me em estado surreal só em planejar tantas coisas boas,mesmo sabendo que nem tudo nesta vida inexata e imprevista acontecem efetivamente da forma que desejamos.

Pretendo ler um jornal por dia,uma revista por semana e pelo menos um livro por mês;Fazer novas amizades,conservar as antigas;Curtir pela primeira vez o carnaval;Ser menos orgulhosa,mais sensata;Menos distraída em algumas coisas,mais concentrada em outras;Dizer "eu te amo" e "desculpa" com mais facilidade;Não brigar por pouca coisa,todavia,lutar até o fim quando for necessário;Malhar(prometo que entrarei novamente na academia);Cauterização de 15 em 15 dias é sempre bom e cuidar da pele é realmente imprescindível;Praia é tão bom,cinema também... uma vez por mês me confortará; Dedicar-me mais ao estágio,mais paciência com os meus alunos e respirar fundo diante de qualquer pensamento contrário à escolha de minha profissão;Estudar mais(tudo bem,agora é sério),escrever mais também;Preparar a "temida" monografia(obviamente,já que encontro-me quase em fim de curso);Testemunhar experiências novas,tais como sair para curtir um sertanejo,assistir filmes de ação ou até mesmo um jogo de futebol;Aprender a perdoar a quem me fizeram o mal;Torna-me capaz de controlar o desejo de compras compulsivas comprando somente o que for necessário(é sempre bom tentar...);Viajar(nem precisa ser tão longe);Aprender a cozinhar;Ir à igreja com mais frequência;Viver mais intensamente do que o ano passado(isto é mais que absolutamente importante);


Ufa!Será que eu consigo?!? Deus me mostrará.


2011,seja bem-vindo!