28 fevereiro, 2011

"Vai menina,

fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Não espere. Promessas,vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só."
|Caio Fernando Abreu|

25 fevereiro, 2011

O amor não acaba.

"O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice."




(Martha Medeiros)


'Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa
Vem pra cá.'                                                                      
(Do Lado de Cá-Chimarruts)


24 fevereiro, 2011

Agora já chega!

Chega de falsas promessas.Falsos diálogos.Falsas desculpas.Falsas atenções.Falsas declarações.Falsos interesses.Falsas amizades.Falsos sorrisos.Falsa felicidade.Falsos momentos.Falsas juras de amor.

Em algum momento da vida é necessário revoltar-se para que algo mude.
Se não mudar,tudo bem. Aí vou eu.  


Doa a quem doer,vou pensar mais em MIM.
"Uma paixão aqui,um quase-amor ali.Ainda bem que existem amigos para amar,abraçar,sorrir,cantar,escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue.Feliz.Sua imaginação te preenche,seus amigos te dão colo,vodka e dias incríveis."(Martha Medeiros)

20 fevereiro, 2011

"Tanta vontade de viajar para bem longe,romper todos os laços,sem deixar endereço."(Caio Fernando Abreu)

07 fevereiro, 2011

Pensando bem...

Tem dias que a gente escolhe só para pensar. Meu dia hoje foi assim.Resolvi não ler,só pensar. 
Nossa, é nessas horas que bate um frio no peito.Surgem cada pensamentos absurdos e só assim é que nos damos conta de certas atitudes tomadas ao longo da vida.
Puxa,como eu queria estar fazendo tal coisa.Estar em tal lugar.Com tal pessoa.Vestindo tal coisa,combinando com um tal sapato e curtindo certamente um tal momento,exatamente "aquele" que sonhamos há anos.E você compara tais pensamentos com a situação atual e analisa o quanto o presente pode estar sendo insignificante.
É o que estou sentindo no exato momento.Sem saber o porquê.Minto,sei sim. Na verdade esses pensamentos só surgem quando não estamos bem,quando algo errado nos aconteceu,porque é aí que vem a vontade de mudar tudo o que infelizmente(ou não,dependendo do ponto de vista) não pode ser mudado.
Mas se bem que parando para analisar,que graça teria se tivéssemos o poder de tudo mudar?!? Ora bolas,teria muita graça.Claro que sim.Eu lá quero analisar isso?Eu mesma mudaria muitas coisas,começando por mim.E depois mudaria tudo ao meu redor,não só tudo como todos.E seria a dona da verdade,da razão.Seria ótimo,nem que seja só pra mim.Quer dizer,com certeza só pra mim. Pensando bem,seria um pouco chato,ou não? Eu só queria experimentar essa sensação uma única vez apenas, e estaria disposta a suportar as consequências,uma única vez também.
Quem sabe um pouco da dor momentânea passasse um pouco mais rápido do que o normal...

Enquanto isso continuo aqui pensando.E recordando.E refletindo.E doendo.E murchando.




Terapia da Leitura

Olha por diversas vezes já me encontrei no ócio,e digo-lhe com absoluta certeza: É deprimente.
Mas há uns dois meses comecei a praticar a terapia da leitura.É simples.Não tem nada pra fazer? LEIA. No começo é bem entediante,admito( Eu não deveria estar falando isso pelo fato de eu ser uma estudante de Letras,mas por favor não sou hipócrita né?).
O fato é que quando não estamos fazendo nada,é bem difícil sair desta situação.Os pensamentos vagueiam e 'ai' daquele que o interromper.
Ok!Vamos começar por partes.Primeiro uma frase.Agora um pensamento,pode ser desses que tem por aí escrito na internet,serve.(Selecionem ao menos os mais interessantes,por favor.) Depois um texto,uma crônica.Tudo bem,só um capítulo de um livro e nada mais.Dois,três... não quero abusar mas uns quatro,cinco não faz mal não.Eu mês passado li um livro de 131 páginas em apenas um dia e meio(Não querendo divulgar meu total apreço,mas os revelo que o tal livro foi 'Fora de Mim' de Martha Medeiros).Enfim, depois de tudo isso,verás que uma boa leitura tornar-se-á a prática mais digna que se há de fazer,quando nada houver ou mesmo quando houver.

Eu tentei e deu certo.Aliás,sempre dá.